"14 Curiosidades interessantes sobre a Índia".

Todo país ou continente tem suas peculiaridades, hoje, viemos trazer 14 curiosidades bem interessantes sobre a ÍNDIA, para você ficar por dentro desse país tão rico de variedades, pessoas e cultura.
Confira:


1. donas de casa indianas são donas de nada mais, nada menos que 11% do ouro do mundo. Isso é mais do que as reservas de EUA, FMI, Suíça e Alemanha juntos.




2. Na Índia, eles celebram o "Dia das Crianças" em 14 de novembro, 9 meses após o Dia dos Namorados.




3. Uma companhia aérea indiana só contrata mulheres, porque são mais leves, assim eles economizam até US $ 500.000 por ano em combustível.




4. 21 índios lutaram até a morte contra 10.000 afegãos para defender um posto estratégico do exército indiano em 1897.




5. Gulabi Gang é o nome de um grupo de mulheres na Índia, que batem em maridos abusivos com vassouras.




6. Um homem indiano, sozinho, tem uma floresta plantada de 1.360 acres que é  um complexo ecossistema próspero e fértil.




7. O primeiro-ministro da Índia recebeu em 2013 apenas $ 2,400 USD ao ano.




8. Hindus na Índia acreditam que existem mais de 300 milhões de deuses diferentes, uma vez que cada aldeia há um tem seu próprio deus local.




9. Na Índia, há uma prisão onde os prisioneiros podem ir e vir como querem. Os prisioneiros também podem manter empregos fios. Um prisioneiro pode ser até mesmo um professor da escola.




10. Os diamantes foram descobertos pela primeira vez, nos leitos dos rios da região de Golconda da Índia a mais de 4.000 anos atrás.




11. O maior empregador do mundo é o sistema ferroviário indiano na Índia, emprega mais de 1,6 milhões de pessoas.




12. Em 1954, os arqueólogos que escavavam um assentamento Viking do século 8-in Suécia encontrada uma estatueta de Buda da Índia.




13. Há um templo de ouro na Índia, que alimenta milhares de pessoas que aparecem aleatoriamente, independentemente da raça, religião e classe.




14. Um barbeiro na Índia chamado Ramesh Babu ,dá aos seus clientes um almoço decente por apenas US $ 2 - Mas ele é dono de um Rolls Royce!



Gostou? Compartilhe e nos divulgue!

Fonte: Visboo

Comentários

Postagens mais visitadas