Fatos Curiosos sobre o Rei do Pop Michael Jackson.


Michael Jackson - Fatos e Curiosidades





No dia 25 de Junho de 2009, o mundo perdeu um dos maiores astros de todos os tempos, o Rei do Pop, Michael Jackson. Todos nós fomos pegos de surpresa com sua morte tão precoce aos 50 anos. Foi uma perda irreparável. Sua característica maior era a dança, e como dançava, (OMG), para homenageá-lo, sem data especial, trago algumas curiosidades e  fatos sobre essa estrela de marca maior.Confira. 


*Michael Jackson era o sétimo de nove irmãos.



*James Brown foi uma das grandes influências de Michael.





*Apesar do sucesso na infância, Michael Jackson se sentia triste e chorava de solidão.



*Quando mais velho, o cantor revelou que gostava de estar com as crianças e de parques de diversão, jogos e brinquedos porque não teve nada disso na infância.







*Em entrevista a Oprah Winfrey, em 1993, Michael Jackson revelou que sua relação com seu pai, Joseph, nunca foi muito boa.



Entrevista com Oprah Winfrey


*Na adolescência, ele tinha vergonha de suas espinhas. Por causa delas, seu pai o chamava de feio.






*"Eu amo meu pai, mas eu não o conheço", disse para Oprah. Michael disse que apanhava de seu pai algumas vezes e que ele era muito rigoroso, duro e severo. Além disso, o Rei do Pop confessou para Oprah que tinha muito medo dele.


*Com medo, Michael chegava a vomitar e adoecer algumas vezes em que seu pai ia vê-lo.






*Sobre a mudança da cor de sua pele, Michael contava que era devido a uma doença que destruía a pigmentação da pele e que era de família, da parte do pai dele. Segundo ele, este problema começou logo após o sucesso Thriller.






*A famosa dança com a mão na virilha foi algo natural em sua coreografia.





*A expressão "Rei do Pop" foi criada por Elizabeth Taylor, uma das melhores amigas do cantor, ao chamar Michael para receber um prêmio no palco: "Rei do Pop, Rock e Soul". Depois disso, ele passou a ser conhecido assim mundialmente.



Com Elizabeth Taylor


*A vida amorosa de Michael nunca foi muito exposta. Ele namorou Brooke Shields e chegou a se casar com Lisa Presley. Ele também teve uma queda por Diana Ross.


Brooke Shields e Michael


*Ele realmente tinha um parque de diversões em Neverland, seu rancho, com montanha-russa, roda gigante e muito mais.




Parque construído por Michael. Ele amava crianças e ser uma delas.


*Em Neverland também havia um cinema com camas de hospital para receber crianças doentes.




*Durante muitos anos, Michael teve um chimpanzé de estimação. Ele se chama Bubbles e viveu ao lado de Michael por muito tempo. O chimpanzé viajava na primeira classe com o cantor, vestia roupas de grifes e circulava por premiações e shows.


*Bubbles participou dos clipes Liberian Girl e Leave Me Alone.



*O animal também participava de programas de TV e chegou a aprender a fazer o famoso moonwalk.


*Dizem que o sonho de Michael era fazer com que o chimpanzé falasse e que ele chegou a pensar em tentar colocar cordas vocais em Bubbles.


*Atualmente, ele vive em um santuário próprio para macacos nos Estados Unidos.


*Na infância, Michael tinha diversos ratos de estimação em seu quarto.





*A música "Ben" seria em homenagem a um deles.


*No auge de sua carreira, em 1985, Michael comprou o catálogo dos Beatles por 47,5 milhões de dólares.



*A necrópsia do cantor revelou que ele usava peruca longa, tinha cabelos curtos, escuros e cacheados e apresentava uma calvície frontal.


*O exame também revelou que Michael tinha vitiligo.




*Em sua pior fase, os tabloides britânicos o apelidaram de "Wacko Jacko" (Jacko Louco). Ele não gostou da brincadeira e dizia sempre para que as pessoas não lessem este tipo de jornal.


*Michael esteve três vezes no Brasil: em 1974 com os Jackson Five, em 1993 para fazer shows em São Paulo e 1996 para a gravação do clipe de "They don't care about us" em Salvador e no Rio de Janeiro.


*Durante a gravação do clipe, ele foi agarrado por uma fã e acabou caindo no chão. Rapidamente ele se levantou e voltou a cantar normalmente.




*Em sua visita pelo Rio, ele andou de helicóptero para ver de cima os principais pontos turísticos da cidade.


*Quando Michael esteve em São Paulo, em 1993, sua equipe atropelou um menino de 15 anos durante uma visita a uma fábrica de brinquedos. O cantor foi de surpresa ao hospital visitar o garoto, que teve que passar por uma cirurgia.


*Ainda nesta visita à capital paulista, Michael mandou fechar o Playcenter, antigo parque de diversões da cidade, para se esbaldar nos brinquedos durante 3 horas.








Vimos que o Rei aproveitou o máximo que a vida podia lhe dar, admirável, bom e com espírito de criança. Ele é INESQUECÍVEL.


Fontes: SBT & Google Imagens

Postagens mais visitadas