Mendigo Herói - Se emocione com a bondade desse homem.

Dobri Dobrev


Dobri Dobrev


Dobri Dobrev nasceu 20 de julho de 1914, na aldeia de Bailovo . Seu pai morreu na Primeira Guerra Mundial e sua mãe teve que criar seus filhos sozinha. Dobrev não se lembra dos anos de sua juventude e escola . Ele decidiu casar-se por volta de 1940, mesmo ano em que a Bulgária entrou na Segunda Guerra Mundial . Em um dos atentados de Sofia uma bomba caiu perto dele e ele perdeu quase toda a audição. Dobrev e sua esposa tiveram quatro filhos,dos quais dois sobreviveram.
Ao longo dos anos Dobrev ficou separado dos aspectos materiais da vida e dedicou-se inteiramente ao mundo espiritual . Em todo o ano de 2000, ele decidiu doar todos os seus bens para a igreja ortodoxa e agora vive muito modestamente em uma pequena extensão para o Santos Cirilo e Metódio igreja paroquial em sua aldeia natal de Bailovo. Sobre o tempo que ele embarcou em sua missão de arrecadar fundos para a restauração de igrejas e mosteiros em toda a Bulgária. É esta nova direção na vida e o exemplo que ele dá com seu ascetismo que levou muitos a chamá-lo de The Saint of Bailovo...
É bastante conhecido na cidade, porque prosta-se diante de seus doadores, vive apenas de uma pensão de 80 euros e da bondade alheia.
E o que tem de especial nesse bom velhinho? 
Ele provou que ainda existe esperança de um mundo melhor e que, ainda existem pessoas de bom coração, que não se deixam iludir com a ilusão das riquezas materiais.


Frase de Dobri Dobrev:


A boa vontade é justa e verdadeira. Tudo nela é bom. Não devemos mentir,nem roubar, nem cometer adultério. Devemos amar uns aos outros como Deus nos ama.
—Dobri Dobrev







Imagens: Google
Originalmente por:Wikipédia

Postagens mais visitadas