Top 10 cidades fantasmas dos EUA. #Arrepiante

A vida do ser humano é um ciclo, assim como temos o nosso, existem cidades que também tiveram, foram habitadas por muitas pessoas, movimentadas por transeuntes, possuíam escolas, hospitais e tudo mais o que é necessário para se viver. Mas, como já disse, tudo tem seu ciclo e essas cidades, das quais irei mostrar, cumpriram os seus. Hoje são locais desabitados e solitários, permanecem exatamente como a muitos anos atrás e foram taxadas de cidades fantasmas.
Confira:

1 - Rhyolite, Nevada




Essa cidade surgiu em 1905, como uma cidade de habitantes que trabalhavam com mineração, iniciou-se pequena e, com o tempo foi evoluindo, chegando a possuir, escolas, hospitais, e até mesmo uma orquestra sinfônica foi criada nesse vilarejo.

Assim como surgiu e evoluiu rapidamente, seus habitantes debandaram-se para outras localidades, deixando-a completamente abandonada e vazia.

Após seu abandono a cidadela serviu de cenário para um filme do velho oeste durante a década de 1920 a 1930.

2 - Bodie, Califórnia




Por volta de 1870, havia uma busca incessante por ouro, pessoas vinham de muitos lugares na esperança de enriquecer, por isso, tiveram a necessidade de ter instalações adequadas de moradia próximas. Essa cidade, chegou a ter 10.000 habitantes, era conhecida como uma cidade "Devassa", pois possuía bordéis, salões e casas de ópio.

Os últimos habitantes que ficaram, ainda acreditavam ser possível enriquecerem na busca do tão sonhado ouro, morreram. Assim como eles morreram, a cidade definhou junto, Por volta do século 20, o que se via era uma cidade completamente abandonada e em condições extremamente precárias.

3 - Thurmond, Virginia Oeste




Entre 1800 e na virada do século 21, o que já foi uma popular cidade mineira carvoeira, passou de várias centenas de moradores para sete habitantes.

conta-se que em 2005, seis dos sete moradores  da cidade concorreram a um cargo público. (Seria prefeitura?(?)).

4 - Kennecott, Alaska




Situado entre as colinas e vales do maior parque nacional da América, Kennecott, encontrou fortuna no século 20, produzindo cerca de 20 milhões de dólares em minério de cobre, entre 1911- 1938.

Uma cidade Completa com escolas, hospitais e até mesmo uma pista de patinação no gelo, a cidade viu seu declínio no final dos anos 1930.

5 - St. Elmo, Colorado




Com uma evolução espantosa em 1870, com mineradoras de ouro e prata a todo vapor esperançosas em suas buscas, a pequena cidade tornou-se vazia, começando a declinar em 1930, possuía uma grande movimentação de trens de carga, estação, salão de dança, escola e correios.

Um dos conhecedores profundos da história da cidade diz que os moradores deixaram-na no último trem que partiu para fora da cidade, e nunca mais voltaram.

6 - Calico, California




Iniciou sua existência na década de 1880, com a enxurrada de mineiros de prata, a cidade rapidamente cresceu, mas declinou quando o preço da prata começou a cair rapidamente, uma década mais tarde. Denominada "Cidade da prata Fantasma, Ponta da Califórnia" pelo ex-governador da Califórnia ,Arnold Schwarzenegger, o local tornou-se um das principais atrações turísticas da região.

A cidade passou por uma restauração histórica na década de 1950 e muitos de seus edifícios originais ainda podem ser visitados.

7 - Garnet, Montana




Um grande incêndio, bem como a diminuição dos recursos mineiros levou à decadência da cidade pela corrida do ouro, 1.000 pessoas habitavam lá, mas as coisas não pareciam dar certo.

Considerada uma das mais intactas  cidades fantasmas na América,  Garnet ainda possui mais de 30 edifícios originais na cidade.

8 - Terlingua, Texas




Com a mineração da extração de mercúrio, na década de 1940 viu a extinção de ambos os recursos e residentes.

A cidade fantasma é agora famosa por sua "Cozinha apimentada Fechada" (Chili Cook-off.)

9 - Flagstaff, Maine





1950 os planos para criar uma hidrelétrica perto de Flagstaff, passou a significar que toda a cidade seria completamente submersa na água.

Enquanto a maioria dos edifícios e estruturas ou foram realocados ou nivelados, ainda é possível encontrar algumas lembranças da cidade uma vez habitada.

10 - Goldfield, Arizona




Seu auge foi na década de 1890, na corrida do ouro, a cidade viu seu declínio com a saída de seus muitos mineiros.

Hoje em dia, Goldfield tornou-se muito popular e uma atração turística  no centro-oeste dos EUA.










Comentários

Postagens mais visitadas