10 Curiosidades sobre o oscar que provavelmente você não sabia...

Sandra Bullock



Em 2010, Sandra Bullock se tornou a primeira pessoa a ganhar tanto um Framboesa de Ouro de pior atriz, e um Oscar de melhor atriz, na mesma semana. O primeiro por seu papel em " All About Steve ", e o último por ' The Blind Side '



James Cameron e  Kathryn Bigelow
.


Competindo com seu ex-marido, James Cameron,  Kathryn Bigelow foi a primeira mulher a ganhar o oscar como melhor diretora. Ela levou o troféu com o filme " The Hurt Locker " (2010), que custou modestos 11 milhões de dólares para ser produzido, nada comparado com os 230 milhões de dólares de orçamento de AVATAR .



Robert De Niro e Marlon Brando


Marlon Brando e Robert De Niro, são os únicos atores a ganhar um Oscar pelo mesmo papel. Brando ganhou o prêmio de melhor ator por " O Poderoso Chefão " (1972) e De Niro ganhou melhor ator coadjuvante dois anos mais tarde em ' O Poderoso Chefão II ". Ambos fez o papel de Vito Corleone.



Hattie McDaniel



Em 1940, Hattie McDaniel, tornou-se o primeira Afro-americana a ganhar um Oscar por sua performance como Mammy, a empregada, em ' E o Vento Levou ". Durante a cerimônia, que teve lugar em um Hotel, em Los Angeles, a atriz e seu acompanhante, tiveram que sentar em uma mesa em separado para dois. Porque? Ninguém sabe...



Marlon Brando



Marlon Brando enviou um representante em seu lugar para recusar o prêmio de Melhor Ator em 1973. Seu nome era Sacheen Littlefeather, e ela leu uma carta em que Brando explicou o porque do não comparecimento, delatou os maus tratos da indústria cinematográfica americana "índios" e por esse motivo tornou-se impossível aceitar o Oscar .



Margaret Herrick



Os prêmios da Academia tornaram-se conhecidos como "Oscar" (ou assim diz a história) em 1931, quando uma bibliotecária, chamada Margaret Herrick viu pela primeira vez a estátua e disse que parecia com seu tio Oscar.



Ryan O'Neal e Tatum O'Neal



A atriz mais jovem a ganhar um Oscar, tinha dez anos de idade, Tatum O'Neal, ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante no filme Paper Moon '(1973).  Ela contracenou ao lado de seu pai, o ator Ryan O'Neal, também fazendo o papel de sua filha no filme.



Meryl Streep



Meryl Streep é a atriz que recebeu maior número de indicações, com um total de 19 até agora. Ela já ganhou três vezes; duas vezes como Melhor Atriz, e uma vez como melhor Atriz coadjuvante.



Katharine Hepburn



Katharine Hepburn detém o melhor registo de atriz a ganhar o prêmio, com quatro troféus.






Não é incomum que os vencedores de Melhor Filme, sejam filmes de longa metragem. Os três que foram gravados totalizando três anos de árduo trabalho foram: ' E o Vento Levou "," Lawrence da Arábia "e" Ben Hur ".



Comentários

Postagens mais visitadas