Herpes mata seus neurônios e provoca constipações, fique atento.


Aqui uma razão pela qual você realmente não irá querer contrair herpes. Nova pesquisa mostra que o vírus infecta e mata os neurônios do cólon, levando-os a uma condição apocalíptica, chamado megacólon tóxico . Essencialmente, isso significa que os músculos do trato digestivo, não podem mais se contrair.
O vírus herpes simplex 1 (HSV-1) é normalmente contraído através das células epiteliais da mucosa da boca ou dos órgãos genitais, a partir de onde ele infecta os neurônios do sistema nervoso periférico sensorial. A doença se espalha para além destes pontos, o que produz os diversos sintomas desagradáveis ​​associados com a doença, que ainda são muito mal compreendidos.



Um dos sintomas é a constipação, muitas pessoas que sofrem de herpes relataram dificuldades de defecar. A fim de investigar mais fundo este caso, os pesquisadores, infectaram camundongos com HSV-1, observando que cerca de um terço deles logo começou a mostrar sinais de megacólon tóxico.

Depois de analisar os neurônios responsáveis pelo sistema nervoso entérico (ENS), que regula o sistema gastrointestinal, os pesquisadores descobriram que o vírus havia de fato se espalhado de fato para estes neurônios nos ratos que tinham problemas de constipação.



Relatando suas conclusões na revista Cell Host e Microbe , os autores do estudo explicam que esta infecção ativa um número de genes que normalmente funcionam para proteger o corpo contra patógenos, através do recrutamento de um tipo de glóbulo branco chamado de neutrófilos para destruir o invasor ofensivo. No entanto, neste caso, parece que os neutrófilos, na verdade destruiram os neurônios do ENS, em vez do próprio vírus.

Para confirmar isso, repetiram a experiência utilizando ratos que tinham sido geneticamente modificados para não neutrófilos, e descobriram que estes animais não desenvolveram megacólon tóxico


Exatamente como o vírus se espalha dos genitais para o cólon ainda não é conhecido, embora os autores do estudo acreditem o vírus possa viajar ao longo de certas células nervosas que ligam o geniturinário e tecidos intestinais.

Infelizmente para os ratos, a destruição dos neurônios em seus dois pontos foi permanente, causando muito desconforto. No entanto, os pesquisadores trataram os pobres camundongos com um laxantes fortes, que acabou por aliviar a perturbação e a restaurar seus movimentos, permitindo-lhes fazer suas "necessidades". Portanto fique atento a mais um desses sintomas e previna-se, usa a camisinha, afinal, quem vê cara, não vê DST.



Comentários

Postagens mais visitadas