"20 Fatos surpreendentes sobre Albert Einstein".

Albert Einstein foi um cientista genial, muito a frente do seu tempo, com ideias e atitudes inovadoras, fez descobertas magníficas, que hoje, facilitam a vida de grandes pesquisadores, cientistas e físicos.
Albert, além de ser um gênio da física, como todos já sabem, tinha uma vida particular como todos nós, e é por esse motivo, que vamos trazer fatos que, a maioria de nós desconhecíamos sobre a sua trajetória de vida.
Confira:

1 - Albert Einstein tinha a inteligência equivalente a de 10 pessoas juntas.


Ou seja, a inteligência de pessoas comuns multiplicada por dez .




2 - Quando criança, seus pais se preocuparam com sua capacidade intelectual e mental.


Quando criança, Albert começou a falar muito tarde, e quando o fazia, era devagar e seu timbre de voz baixo, foi assim até completar 9 anos, o que veio a deixar seus pais aliviados.




3 - Einstein era "Mulherengo".

Em uma série de cartas divulgadas pela Universidade Hebraica de Jerusalém, Einstein enviava a cada uma delas, na contagem eram 6 ao todo.
Das seis mulheres, somente metade foram citadas por seu nomes, Estella e Toni, as outras eram referidas apenas por iniciais, "M" e "L", mas uma em especial, chamada Margarita, Einstein a chamava de "Amante Espiã Russa'.

Einstein e Marilyn Monroe

4 - Einstein acreditava em "Deus".


Apesar de ser um homem que dedicou sua vida à ciência, Einstein cria que existia algo muito maior por trás de tudo. Era convicto e criava frases sabiamente sobre religião.




5 - Uma bússola o guiou a ciência.

Einstein ganhou uma bússola de presente de seu pai, aos 5 anos de idade, o modo como funcionava de forma mágica o encantou, costumava bater cabeça até desvendar qualquer mistério,como era persistente e tinha muitas perguntas, ele foi levado por sua curiosidade a estudar ciência.




6 - Era um Músico talentoso.

Era um violinista impecável, muitos dizem que ele tocava como ninguém, ele poderia ter escolhido ser músico, mas optou por resolver equações e desvendar mistérios da ciência.


7 - Seu 1º casamento era de fachada.


Einstein casou-se com Mileva, sob os termos de um contrato, que estipulava as seguintes condições:
 
A - Você certifique-se que:
1 - As minhas roupas e objetos pessoais se mantenham limpos e em bom estado;
2 - Que irei receber minhas três refeições em meus aposentos(quarto).
3 - Que meu quarto e ambiente de estudos se manterão limpos e organizados, e especialmente minha mesa, será mantida limpa, mas que seja exclusivamente para o meu uso e de mais ninguém.

B - Você renuncia a todas relações pessoais comigo, salvo, quando achar necessário, ou por questões sociais.
NUSSA!!!


8 - Ele acreditava que a criatividade era bem mais importante que o conhecimento.


Ele falava do quanto a criatividade era importante para uma mente poderosa e inteligente.
Uma de suas citações à esse respeito:
A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação abrange o mundo inteiro.  Albert Einstein





9 - Ele não era um bom Pai.

Quando se separou da esposa, Einstein deixou de cumprir com suas responsabilidades financeiras, e deixou de ajudar a ex esposa e o filho Hans Einstein.
Einstein não aprovava a esposa de  seu filho já adulto, e quando faleceu não deixou a grande parte de seus bens para seu filho alienado.



10 - Seu filho deu permissão para que o cérebro de Einstein rodasse o mundo.


Depois da morte de Einstein, Hans Albert Einstein deixou que cientistas enviassem pedaços do cérebro de seu pai ao redor do mundo para observações e estudos. 
Como resultado, Marian Diamond da UC Berkeley, descobriram que, em comparação a uma pessoa normal, Einstein tinha células significativamente mais gliais na região do cérebro que é responsável pela síntese de informações.



11 - ...e seu cérebro tem rodado o mundo desde então.

Um homem chamado Thomas Harvey, foi o primeiro a levar para casa um pedaço do cérebro de Einstein em um frasco. Na década de noventa, Harvey foi com o escritor freelancer Michael Paterniti em uma viagem para a Califórnia para atender a neta de Einstein. Eles dirigiram para a Califórnia com o cérebro de Einstein no porta-malas.



12 - Einstein foi o maior incentivador da criação da bomba atômica.

Embora se descrevesse pacifista,  era responsável parcialmente pelo projeto de Roosevelt, Manhattan, para a criação da bomba atômica. Ele incentivou o presidente a seguir em frente com o projeto. Mais tarde funcionários acreditavam que Einstein era uma ameaça a segurança do país.



13 - Einstein não sabia nadar.

Embora tivesse o hábito de velejar, einstein não sabia nadar, seus vizinhos em Long Island, muitas vezes tiveram que resgatá-lo depois que seu barco virava.



14 - As maiores descobertas de Einstein aconteceu na sua cabeça.

Essas descobertas eram chamadas de "Gedankenexperiment", ou "experiências de pensamento. Quando ele tinha apenas 16 anos de idade, ele tentou imaginar em sua mente como seria andar ao lado de um feixe de luz. Ele encontrou-se fazendo a mesma pergunta uma e outra vez : Se você conseguir ir na mesma velocidade da luz, não haverá luz adiante. O resultado final? A teoria da relatividade?.?.



15 - A 2ª esposa de Einstein era sua prima em 1º grau.




16 - Einstein tinha uma filha Ilegítima.

Antes de Mileva Maric se tornar esposa de Einstein, ela foi sua aluna. Eles tiveram um relacionamento impróprio que resultou no nascimento de uma filha. A menina foi mandada embora, e quando o casal se casou, eles não a trouxeram de volta e nem falaram mais sobre isso.
(Que pais desnaturados!!!)



17 - Ele quase se tornou Presidente.

O presidente se Israel, Chaim Weizmann, morreu em 9 de novembro de 1952. Pouco tempo depois, ele foi convidado a substituí-lo. Ele recusou a proposta.



18 - Ele recusou um tratamento que prolongaria sua vida.

Após sofrer um aneurisma, os médicos sugeriram que Einstein fizesse uma cirurgia, ele recusou com  a seguinte afirmação, " Que não era bom prolongar a vida artificialmente".



19 - Einstein foi reprovado no vestibular.

Albert terminou o ginásio muito cedo, em consequência disso, lhe foi exigido que, para entrar para faculdade, fizesse o vestibular,  Ele passou em matemática e ciências, (obviamente), mas falhou no resto, incluindo história, línguas e geografia. Ele retomou o teste no ano seguinte e passou em todas.



20 - Ele lutou incessantemente contra o racismo.

Einstein era um membro do NAACP em Princeton, New Jersey. Considerava o Racismo, não uma questão social, mas a denominava como Uma "Doença".





Gostou, compartilhe com seus colegas, comente, envie sua opinião, exponha suas ideias.
Muito obrigado por ler até o fim, fique com Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas