Edward Mordrake - O homem de duas faces.
Edward Mordrake, um inglês que viveu no século XIX, nasceu com uma rara condição, chamada policefalia, era herdeiro de um título de nobreza da Inglaterra. Era um músico brilhante, e os que o conheciam, o denominavam como sábio e encantador. Também considerado muito belo, quanto sua face normal.
Edward tinha sua rotina absolutamente normal, exceto pelo fato de que afirmava que sua outra face sussurrava coisas horríveis à noite, chegou a solicitar a remoção da mesma, a chamava de "Cabeça demoníaca", esta outra face não comia, mas era capaz de "rir e chorar". Muito acreditavam que os olhos da segunda face o seguiam, mesmo Edward afirmando do quanto a face lhe incomodava com os sussurros contínuos e interruptos a noite, deixando-o, noites a fio sem dormir, a remoção foi recusada pelos médicos, pois comprometeria a vida de Edward, deixando-o transtornado por ter que continuar com seu "gênio demoníaco", acabou por cometer suicídio aos 23 anos.
Quanto ao suicídio, várias são as teorias de sua morte, algumas falam em veneno e outras falam de uma “bala entre os olhos de sua outra face”, deixou um bilhete aos seus familiares no qual suplicava que o segundo rosto fosse retirado e destruído antes do seu enterro. Ele tinha receio de que o rosto, dito por ele como demoníaco, o incomodasse durante a eternidade de morte. Atualmente um filme de suspense chamado Edward Mordake , esta em desenvolvimento.