Muitas pessoas são chamadas de sortudas ou azaradas, dependendo de como ocorrem situações inusitadas em suas vidas, mas os casos a seguir, parecem até contos do vigário, de tão absurdos e incríveis que são. Pessoas afortunadas por dois estados completamente inversos, só lendo para crer.
|
Frane Selak |
1 - Frane Selak
Frane Selak ou é uma das pessoas mais sortudas ou mais azarada do mundo. Em 1962, o trem em que ele estava, caiu em um rio. Dezessete pessoas morreram afogadas, mas Selak sobreviveu. A primeira vez que ele voou em um avião, o avião caiu e ele foi jogado para fora, uma porta se abriu do nada. Dezenove pessoas morreram, mas Selak pousou em um palheiro. Mais tarde, um ônibus que estava andando, caiu em um rio. Quatro pessoas morreram afogadas, mas Selak sobreviveu. Ele também sobreviveu a dois carros que se incendiaram com ele a bordo, à um outro acidente de ônibus, outro acidente de carro, e um tiro acidental enquanto estava ensinando seu filho como lidar com uma arma. Depois de tudo isso, em 2003, Selak ganhou na loteria $ 1,1 milhão de Dólares. Muitas das histórias de sobrevivência de Selak não foram confirmadas de forma independente.
|
Roy Sullivan |
2 - Roy Sullivan
Roy Sullivan, foi atingido por um raio sete vezes, isso mesmo sete vezes, aconteceu enquanto trabalhava como guarda florestal no parque nacional de Shenandoah. Todos os sete acertos do relâmpago, foram documentados pelo parque e confirmado pelos médicos. Sullivan, foi atingido pela primeira vez em 1942, em seguida, seis vezes em nove anos, começando em 1969. Ele teve o cabelo queimado quatro vezes, e ficou inconsciente, quando um dos relâmpagos saltou de uma árvore e entrou em seu carro através de uma janela aberta. Sullivan começou a levar uma garrafa de água, caso precisasse eventualmente apagar alguma centelha se um raio o atingisse novamente.
|
Melanie Martinez |
3 - Melanie Martinez
Melanie Martinez perdeu sua casa em 5 furacões : Betsy (1965), Juan (1985), George (1998), Katrina (2005), e Isaac (2012). A destruição causada por Isaac foi a que causou mais estragos. Apenas alguns meses antes da passagem do furacão, um reality show gastou $ 20.000 remodelando sua casa e equipando-a com os novos aparelhos. Martinez e sua família tentaram evacuar antes que o furacão Isaac viesse, mas o seu caminhão não funcionou. Eles se abrigaram em um sótão de sua casa, a tempestade inundou seu bairro. Para escapar de sua casa, eles tiveram que fazer um buraco no telhado, e um vizinho os resgatou em um barco.
|
Tsutomu Yamaguchi |
4 - Tsutomu Yamaguchi
Tsutomu Yamaguchi, estava em Hiroshima em um negócio quando os Estados Unidos lançaram a primeira bomba atômica. Sobrevivendo a explosão, ele retornou para sua casa em Nagasaki. Ele voltou ao trabalho no dia 9 de agosto, quando a cidade foi atingida com a segunda bomba atômica. Yamaguchi é a única pessoa reconhecida pelo governo japonês que sobreviveu à dois atentados.
|
Helga à esquerda e sua filha Clara. |
5 - Helga Estby
Helga Estby e sua família morava em uma fazenda no estado de Washington, mas o pânico de 1893 prejudicou gravemente a fortuna da família. Três anos depois Helga entrou em um concursoque na época oferecia US $ 10.000 para a primeira pessoa que atravessasse os Estados Unidos em menos de sete meses. Helga e sua filha foram para Nova York em busca de ganhar o prêmio e assim salvar a fazenda da família. Elas caminharam 3.500 milhas em sete meses e 19 dias ,omissas ao prazo do concurso por 19 dias. Quando Helga finalmente voltou para casa, ela descobriu que, dois de seus filhos haviam morrido de difteria, enquanto estava fora. O Estbys acabaram perdendo a fazenda, mesmo assim.
Obs: " Muito triste, infelizmente os esforços não foram suficientes, além da or de saber que 2 de seus filhos,morreram doentes e ela não soube e não pôe fazer nada, muito triste."
|
Ann Hodges |
6 - Ann Hodges
Ann Hodges tem a sorte/ azar de ser a única pessoa na história a ser atingida por um meteorito. Em 1954, ela estava tirando uma soneca no sofá, quando um pedaço de meteorito atravessou o teto de sua casa, ricocheteou no seu rádio e bateu em seu quadril.
|
Johanna Ganthaler |
7 - Johanna Ganthaler
Johanna Ganthaler teve a incrível sorte de perder seu vôo do Brasil para a França. O vôo que ela perdeu era o voo 447 da Air France, que caiu no meio do Oceano Atlântico em 31 de maio de 2009, todos os passageiros morreram. Johanna e seu marido, tomou outro vôo para casa no dia seguinte. Enquanto dirigia para casa, de Paris a sua casa no norte da Itália, seu carro bateu de frente em um caminhão. Johanna morreu no local.
|
Violet Jessup |
8 - Violet Jessup
No início do século 20, 3 transatlânticos eram considerados os maiores navios do mundo. Dois deles afundaram e o terceiro teve danos enormes durante um acidente. Violet Jessup, estava em todos as três viagens fatídicas. O "RMS Olympic" colidiu contra um outro barco em 1911; dois de seus compartimentos inundadaram, mas conseguiram atracá-lo de volta à costa. Jessup, estava trabalhando como uma aeromoça. Em 1912, ela embarcou no "RMS Titanic" para trabalhar mais uma vez como aeromoça. Ele colidiu com um iceberg, como todos nós sabemos e afundou. Jessup, recebeu a tarefa de acalmar os passageiros que não falavam Inglês. Durante a I Guerra Mundial, Jessup estava trabalhando como enfermeira à bordo do "HMHS Britannic", o maior dos três navios. Em 1916, ele bateu uma mina submarina e prontamente afundou. Jessup sobreviveu.
"Essa é sortuda."
|
Jeanne Rogers |
9- Jeanne Rogers
A má sorte de Jeanne Rogers, começou quando ela escorregou e caiu de um navio que fazia um cruzeiro em 1967. Quatro anos mais tarde, ela foi atingida por um raio que, derreteu sua meia-calça e causou-lhe um dano sério nos nervos. Ela foi novamente atingida por outro raio, dois anos depois. Em seu exemplo mais ridículo de má sorte, um morcego voou sobre sua cabeça e , acredite enganchou em seu cabelo. Ela teve que dirigir-se ao veterinário, enquanto o morcego estava assustado e inquieto, o bicho cravou suas garras em seu couro cabeludo e urinou em sua cabeça. A Seqüência de acontecimentos de Rogers foi tão notável que o jornal local, o Bangor Daily News, em Maine, escreveu um perfil sobre ela.
|
Austin Hatch |
10 - Austin Hatch
Austin, teve a sorte de sobreviver a dois acidentes de avião, mas ele testemunhou o resto de sua família morrer. Em 2003, quando Austin tinha oito anos de idade, sua mãe, irmã e irmão morreram quando seu pai sobrevoava um pólo em seu pequeno avião. Oito anos depois, Austin estava voando com seu pai e sua madrasta. Mais uma vez, eles caíram, e desta vez Austin foi o único sobrevivente. Ele teve muitos ossos quebrados, mas se recuperou e hoje joga em um time de basquete da Universidade de Michigan.
Casos bizarros de sobrevivência, sorte e azar...
Comentários
Postar um comentário