Top 10 pessoas mais influentes que nunca Viveram de Verdade

     Essa pesquisa foi feita incansavelmente por JAMIE FRATER, em 03 DE NOVEMBRO DE 2008, fascinado por tudo o que é interessante e bizarro, passou noites em claro, pesquisando sobre essa curiosidade inusitada, que pensando bem, nunca paramos para reparar nessa peculiaridade, ou pelo menos, a maioria de nós.


10 - Papai Noel



Papai Noel, sempre foi uma referência para as crianças, qual delas não esperava um presente na véspera de Natal e no dia seguinte encontrá-lo embaixo da Árvore?
Pois é, o velhinho sempre representou o espírito natalino e o motivo de muitas crianças se comportarem bem, os pais usavam dessa tática para  persuadir seus filhos(eu mesma já caí muitas vezes nesse conto, rs). E até hoje, o bom velhinho resiste ao tempo, trazendo alegria, fantasia  e esperança as crianças de todo mundo.

9 - Barbie



 A boneca mais desejada do mundo, sempre foi febre entre suas fãs pequeninas, "toda menina quer uma Barbie"
 A personagem não só influencia crianças, como mulheres, que gastam dezenas de Milhares de Dólares para ficar semelhante à ela, existem até concursos mundiais para essa modalidade.

8 - Robin Hood



 O ladrão de nobres é uma fábula tendenciosa, já que suas aventuras e prioridade, era roubar os ricos e distribuir entre os pobres, há uma cogitação se ele realmente existiu, porque se pararmos para pensar, quando falo no fato de ser tendenciosa, remete à situação de um local, politicamente, onde poucos tem muito e muitos tem tão pouco. O personagem encanta por sua bravura, mesmo cometendo o crime de "Roubar", para seus fãs, ele é herói, independente se há algo errado em suas atitudes.

7 - Cowboys



O Primeiro filme de Cowboy foi lançado em Washington, nos Estados Unidos. "O Grande Roubo do Trem",  o primeiro faroeste da história do cinema.
 Desde então, vêm-se gravando inúmeras histórias sobre esses cavaleiros, com suas armas impecavelmente brilhantes, suas botas cano longo de couro de Jacaré e sua infinita proteção às mulheres e crianças.

6 - O homem Marlboro



 O homem Malboro, foi um personagem criado para o lançamento de cigarros com Filtro, na época, somente mulheres fumavam cigarros com filtro, homens não podiam, pois havia um tabu nessa questão envolvendo a masculinidade, e quem hoje fuma um cigarro sem filtro? acredito que ninguém ou quase. Essa propagandafoi considerada uma das melhores de toda história, seu logo era "Mild as May" que compreendia uma propaganda para o público feminino, mas que em questão de semanas, com as estratégias certas de direcionamento, fez a cabeça do público masculino.

5 - Rosie, o Rebitador



 Talvez esse nome não seja familiar e essa imagem passe despercebida, mas Rosie foi um exemplo e o é até hoje. Na sua época, ela conseguiu motivar uma legião de mulheres para o trabalho, em sua campanha afirmava que as mulheres podiam fazer o que quisessem, mulheres jovens em idade para trabalhar, incentivava que fossem trabalhar em fábricas e ajudar, porque na época eram tempos de guerra. E até hoje, conhecida ou não, Rosie é a Pioneira na questão da quebra de preconceitos e tabus em que mulher não pode assumir a responsabilidade de uma determinada área, ou trabalho que eventualmente seria somente de cunho masculino.

4 - Dédalo e Ícaro



 Em uma curta 24 horas, "você pode voar de um lado do planeta para outro". Este (uma das maiores conquistas do homem) pode nunca ter acontecido, se não tivesse sido os personagens mitológicos, Dédalo e Ícaro. A história conta, que o Pai Dédalo, construiu asas mecânicas para que seu filho ícaro, pudesse voar. Isso virou realidade na vida real, quando o homem criou os aviões.

3 - The little engine that could




  Um conto bonito, que pregava a auto-confiança, otimismo e mostrava que trabalho duro, resultava em sucesso garantido. Diferente da versão de hoje, o livro foi lançado em 1906, e foi considerado por muitos "O sonho americano". Dizem que o sucesso de livros de auto-ajuda, palestras de motivação, se deve a esse clássico.

2 - Grande irmão



Grande irmão, foi criado por George Orwell em seu romance Nineteen Eighty-Four em 1984, este personagem remete rebeldia a regras, ele é lembrado a cada vez que se é aprovada uma lei restritiva da liberdade, e que tira os direitos de se sentir livre, tinha como propaganda uma frase incitadora e apologicamente tirana, "o Grande Irmão zela por ti" ou "o Grande Irmão está-te observando" , Ditador.Mostrava a fraqueza do ser humano em se deparar com a falta de controle sobre si mesmos, em se tratando de personagens fictícios. (Eu Hein?!...)

1 - Romeu e Julieta




Esse sem dúvidas merecem o Top One, uma história linda de amor, paixão e enganos, que acaba em tragédia, até hoje o casal arranca suspiros e inspiram a busca de um amor perfeito, uma paixão de corpo e alma, sem limites, uma bela história que vem à  décadas, brilhando, comovendo e emocionando quem a vê.


Comentários

Postagens mais visitadas